A polícia paquistanesa confirmou, esta sexta-feira, que pelo menos quarenta e cinco pessoas morreram num ataque bombista suicida num jogo de voleibol, no noroeste do Paquistão.
Um bombista suicida fez-se explodir, esta sexta-feira, num campo de voleibol, durante um desafio entre duas equipas locais, no noroeste do Paquistão, fazendo pelo menos 45 mortos segundo um número actualizado pela polícia.
O atentado teve lugar em Shah Hasan Khan, uma cidade do distrito de Bannu, próxima das zonas tribais fronteiriças com o Afeganistão, onde o exército paquistanês combate os talibãs aliados da Al-Qaida.
Cerca de 200 pessoas assistiam ao jogo no local e as autoridades admitem que tenha sido utilizado um veículo com explosivos.
«O atentado fez pelo menos 40 mortos, mas este balanço poderá aumentar», declarou Mohammad Ayoub Khan, chefe da polícia local.
Mohammad Ayoub Khan acrescentou que a polícia continua a analisar o local do atentado e que ainda é cedo para determinar as circunstâncias exactas em que ocorreu.
Khan e outros responsáveis da polícia indicaram no entanto que se tratou de um atentado suicida que terá sido perpetrado por rebeldes talibãs. A polícia e o exército tinham lançado uma operação contra os rebeldes em Bannu e há alguns meses declararam que zona estava «limpa».
A explosão provocou ainda o desabamento de uma casa nas imediações e várias vítimas, mulheres e crianças, foram retiradas dos escombros.
Segundo a polícia, muitos feridos foram transportados para um hospital local.
Nos últimos três meses, o Paquistão tem sido cenário de uma vaga de violência terrorista que já fez 700 mortos, na maioria civis.
Fonte: sapo, Tsf radio noticias
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Quarenta e cinco pessoas morreram num ataque bombista suicida num jogo de voleibol. Continuam a morrer pessoas inocentes, que nem um minimo de culpa tem pelos conflitos que acontecem.
Enviar um comentário