A organização Al-Qaeda na Península Arábica, com base no Iémen, pediu aos muçulmanos da região que levem a cabo uma guerra santa contra cristãos e judeus, numa gravação hoje colocada on-line.
“Não há outro modo para sair desta situação difícil do que levar a cabo a jihad”, disse o vice-líder da Al-Qaeda na Península Arábica, Saeed al-Shehri, um antigo detido na prisão de Guantánamo. A gravação foi colocada num site frequentemente usado por grupos islamistas, diz a Reuters.
A Al-Qaeda na Península Arábica reivindicou o atentado falhado num voo de Amesterdão para Detroit, levado a cabo por um nigeriano que terá sido treinado no Iémen.
O ataque deixou o Iémen sob pressão para lutar contra os seus extremistas, que procuraram o país depois de estarem sob pressão no Iraque e Afeganistão.
http://www.publico.pt/Mundo/alqaeda-no-iemen-pede-ataques-contra-cristaos-e-judeus_1421776
-> a religião continua a ser um entrave ao desenvolvimento nos países desta região, mesmo sabendo que nos dias que correm os países ditos desenvolvidos puseram a religiao 'de parte', o que os levou ao crescimento. A religião nao é mais que uma defesa de ideias arcaicas baseadas elas tambem em factos arcaicos.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Ei Carlos... puxa que que descrença! Há aspecto da religião que são muito bons.
Enviar um comentário