Feeds RSS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Direitos humanos: Irão recusa cooperar com peritos da ONU

O Irão recusou esta quarta-feira cooperar com os relatores especiais da ONU que querem investigar as alegações de violações de direitos humanos, nomeadamente torturas, em resposta ao pedido de vários países ocidentais na sequência da repressão da oposição.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou esta quarta-feira o relatório sobre o debate de segunda-feira em Genebra, durante o qual foi apresentada mais de uma centena de recomendações às autoridades de Teerão.
Em resposta, as autoridades iranianas asseguraram que vão analisar a possibilidade de "responder positivamente aos pedidos de visita apresentados pelos relatores especiais da ONU" mas frisaram que as recomendações para uma "cooperação com os relatores especiais, incluindo o da tortura, não têm o apoio" de Teerão.

In Diário Digital / Lusa

--Comentário--
Estas informações cada vez mais frequentes sobre o Irão, mostram a ditadura opressiva que este país atravessa e as actividades obscuras que o governo não quer revelar. Um problema emergente, é que este Irão pode muito bem tornar-se num outro Iraque.
Tanto a ONU como os países ocidentais, continuam a fazer sanções e a tomar medidas diplomáticas, a que o Irão obviamente não liga nenhuma, e mais cedo ou mais tarde poderá haver um conflito.

0 comentários:

Enviar um comentário