O Presidente sudanês, Omar el-Bechir, garantiu hoje que o Sudão e o Chade ultrapassaram o clima de conflito entre os dois países, afirmando que o regime de Cartum está pronto a normalizar as relações com o Estado vizinho.
«Os povos do Sudão e do Chade viraram completamente a página», declarou o chefe de Estado, num discurso proferido em Cartum por ocasião da visita do seu homólogo chadiano Idriss Deby Itno, que concluiu hoje a primeira visita ao território sudanês desde 2004.
«Esta visita pôs fim aos problemas entre o Chade e o Sudão«, acrescentou posteriormente Omar el-Bechir, durante uma conferência conjunta com o Presidente do Chade.
In Diário Digital / Lusa
--Comentário--
Estas declarações governamentais são enganosas, porque a origem dos conflitos não está nos próprios governos, ou seja, nas forças armadas dos dois países. Estes conflitos existem principalmente entre as milícias da população e são incitados por indivíduos rebeldes que lideram o povo (que vai atrás deles por não ter instrução) e procuram apenas poder político.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Exactamente Luís.
Enviar um comentário