Dezenas de homens encapuçados incendiaram, este domingo, as instalações de um campo de Verão organizado pela agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) e ameaçaram o director da agência com «medidas severas», indicou o porta-voz da estrutura.
«Homens armados incendiaram as instalações do campo, nomeadamente equipamentos recreativos e destruíram-nos completamente», declarou o porta-voz da UNRWA, Adnane Abou Hasna.
O porta-voz precisou que os homens tinham atacado e atado um vigilante do campo, que devia abrir no próximo mês, deixando no local um envelope com quatro balas dirigido a John Ging, o director da UNRWA em Gaza.
Tratava-se do maior campo de Verão reservado a cerca de 250 mil filhos de refugiados palestinianos no enclave palestiniano.
O director da UNRWA considerou a agressão como «um acto de vandalismo ligado ao extremismo, que ataca a felicidade das crianças».
Este ataque, que não foi reivindicado, poderá ter sido perpetrado por grupos islamitas radicais que se opõem à frequência mista, de raparigas e rapazes, nos campos de Verão.
A polícia do Hamas já abriu um inquérito.
A UNWRA fornece uma ajuda alimentar bem como serviços educativos e de saúde a mais de um milhão de palestinianos da Faixa de Gaza, considerados refugiados.
De. Flavio Fonte: TSF
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Homens encapuçados incendiaram campo de Verão de agência da ONU em Gaza
07:48
|
Flávio Pinto
Permalink
Permalink
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Ja nem as crianças podem ter um pouco de felicidade na faixa de gaza.... medidas ainda não fizeram nada.
Enviar um comentário