O Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, afirmou hoje que a situação no Afeganistão piorou nos últimos meses e impede o pessoal estrangeiro ao serviço da agência de se deslocar a metade do país.
Segundo Guterres, a agência da ONU que dirige conta exclusivamente com o pessoal afegão ou organizações afegãs suas parceiras para chegar às dezenas de milhares de deslocados e refugiados que regressam ao país.
Em declarações aos jornalistas em Genebra, o Alto-Comissário afirmou que o pessoal humanitário se tornou alvo da violência porque a diferença entre as tropas estrangeiras e as organizações humanitárias se esbateu.
In Diário Digital / Lusa
--Comentário--
É muito difícil para as pessoas que trabalham nestas organizações arriscarem a sua vida desta maneira por uma causa que na maior parte das vezes parece completamente perdida.
Além disso, as organizações de paz e apoio das Nações Unidas, em países como o Afeganistão, dependem muito dos conhecimentos da população local para poder chegar aos locais mais remotos, que é onde a maior parte dos refugiados se encontra.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário