Feeds RSS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bissau: «Dêem-nos pelo menos um helicóptero em 2ª mão»

O chefe de Estado-maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, pediu hoje, em entrevista exclusiva à Agência Lusa, ao Governo guineense e à comunidade internacional meios para combater o narcotráfico no país.
«Quero pedir ao Governo, ao Estado, à comunidade internacional, que nos dêem meios para que possamos lutar contra a droga na Guiné-Bissau. Pelo menos um helicóptero em segunda mão para que possamos atingir algumas zonas do país, ou uma avioneta, ou um barco, porque sem os meios não podemos fazer nada na luta contra a droga», afirmou o major-general.

In Diário Digital / Lusa

--Comentário--
É bem possível que esta situação seja mesmo verdade, porque um país tão pobre como a Guiné-Bissau não tem dinheiro para comprar estes equipamentos. O pior de tudo é que vemos muitos relatórios hipócritas vindos dos países desenvolvidos, que dizem que África é uma das principais fontes de droga para o Ocidente, quando essa circulação é facilitada por certos elementos chave dos Estados, parceiros e protectores dos grandes barões da droga.

0 comentários:

Enviar um comentário