O Governo da Alemanha vai desembolsar 15 milhões de euros para apoiar a segunda fase do Fundo de Investimento para o Desenvolvimento Rural (FINDER) na província de Inhambane, sul de Moçambique.
Segundo o representante do fundo, Robert Rosende, o dinheiro vai ser utilizado na construção e reabilitação de infra-estruturas socioeconómicas, principalmente estradas e edifícios públicos, nos distritos da província de Inhambane, uma das mais pobres do país.
"O Governo alemão avalia de forma muito positiva a sua cooperação com Inhambane, razão pela qual assegurou a disponibilização de 15 milhões de euros para dar continuidade às actividades do FINDER nesta província, a partir de 2011", afirmou o representante do fundo.
Todos os empreendimentos contemplados pela verba foram concebidos pelo Governo de Moçambique e serão geridos pelos administradores distritais, tal como aconteceu na primeira fase do projecto, que teve uma "aplicação muito positiva".
No âmbito da cooperação com Moçambique, o Governo da Alemanha concedeu em Abril uma ajuda de 115,5 milhões de euros, para os sectores de educação, descentralização para o desenvolvimento rural, apoio directo ao Orçamento de Estado e desenvolvimento económico e sustentável.
Lusa, quarta-feira, 12 de Maio de 2010
Comentário: Acho que é uma ajuda bastante louvavel, se cada país desenvolvido decidisse ajudar um país em desenvolvimento o mundo tornar-se-ia melhor
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário