Feeds RSS

terça-feira, 2 de março de 2010

Uganda: 55 mortos e 300 desaparecidos em deslizamento de terras

Pelo menos 55 pessoas morreram e mais de 300 estão desaparecidas devido a um deslizamento de terras que destruiu várias aldeias no leste montanhoso do Uganda, indicaram diversas fontes.
«Trezentas e cinquenta pessoas ficaram enterradas em três aldeias da região de Bududa na sequência de um deslizamento de terras provocado por chuvas torrenciais», disse o secretário geral da sociedade ugandesa da Cruz Vermelha, Michael Nataka, à agência noticiosa francesa AFP.
«Apenas duas pessoas idosas sobreviveram, 55 corpos foram encontrados pelas nossas equipas e por voluntários«, adiantou.

In Diário Digital / Lusa

--Comentário--
As desgraças relacionadas com catástrofes naturais sucedem-se com anormal frequência desde o início do ano. Madeira, Haiti, Chile, vários sismos não tão mediatizados no resto do mundo, um deslizamento de terras enorme na Itália que apareceu recentemente na televisão e no próprio Uganda (que na minha opinião teve tantas vítimas devido ao excesso de demográfico e à falta de preparação). Já vi pessoalmente e também escrito na Internet algumas pessoas a dizer: "afinal, aquilo dos Maias pode ser verdade." Existem várias explicações científicas que comprovam que estamos numa época de ligeira, sim ligeira, subida da actividade geológica e meteorológica da Terra. Por isso, não caiamos mais uma vez na sábia ignorância...

1 comentários:

Geopalavras disse...

O teu comentário é interessante e contrastante. Dá um no cravo e outra na ferradura.

Se acertas em dizer que há uma desorganização muito grande em certos países, excesso de pop., falta de recursos, etc... "deliras" com essas coisas esotérias, saídas de uma novela da TVI de domingo à tarde, como a profecia catastrofista dos Maias.

Enviar um comentário